Oferecemos uma linha completa e sempre atualizada de rádios e equipamentos de radiocomunicação, atendendo às mais variadas necessidades dos nossos clientes e mercados. Na compra ou locação, garantimos a melhor solução.

No artigo 177 do Departamento de Policia Federal está assegurado que todo vigilante tem o direito a utilização de um sistema de comunicação em perfeito estado.  Não é à toa que essa lei existe, a comunicação é parte essencial em qualquer trabalho, principalmente em serviços de segurança onde a equipe precisa estar em contato contínuo.

A radiocomunicação é uma aliada dos profissionais de segurança, permitindo agir com rapidez e eficácia. Os rádios funcionam através de ondas magnéticas que permitem a comunicação apenas para aqueles que se encontram na mesma frequência.

Nas áreas de segurança privada, pública e orgânica, condomínio, empresa os funcionários e moradores ligados à segurança podem portar Radio que oferece comunicação “instantânea ao toque de um botão” chamado de PTT ou Mike, com uma pessoa ou grupo.

Para melhor utilização do Radio HT é importante que os usuários aprendam o “Código Fonético Internacional” e o “Código “Q”, o mais usado e certo para comunicação.

Algumas regras fundamentais na hora de se utilizar radiocomunicação:

  • É essencial transmitir as mensagens de forma breve, clara e pausadamente.
  • Usar a frequência apenas para assuntos do serviço.
  • Se certificar sempre antes de passar a mensagem, que o canal está livre e desocupado.
  • Manter disciplina e ordem nas transmissões, sem ocupar a linha com brincadeiras.
  • Responder prontamente sempre que for chamado.
  • Transmitir apenas o necessário referente ao assunto, evite assuntos do cotidiano no rádio, sendo que qualquer tipo de brincadeira é proibida, e motivo de sanções disciplinares e punições.
radiocomunicadores-landmark-22tech